Ouvidoria

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    • São competências principais da Ouvidoria:

    • Aperfeiçoamento das formas de participação popular e comunitária nos processos de decisão e execução dos serviços públicos municipais;
    • A correção de erros, omissão ou abusos administrativos;
  • O desenvolvimento sócio-econômico, cientifico e cultural do municipal;
  • Melhoria dos serviços em geral.

  • A Ouvidora:
  • Franciele da Silva


  • Documentos da Ouvidoria:
    • – Lei de Criação da Ouvidoria: LEI OUVIDORIA
    • Carta de Serviços ao Usuário: CARTA SERVIÇOS
    • – Relatórios Estatísticos e Analítico do Atendimento
    • * 1º semestre de 2021: Relatório
    • * 2º semestre de 2021: Relatório
    • * 1º semestre de 2022: Relatório
    • * 2º semestre de 2022: Relatório
    • * 1º semestre de 2023: Relatório
    • * 2º semestre de 2023: Relatório
    • * 1º semestre de 2024: Relatório

    • Perguntas frequentes:

    • Quem pode recorrer à ouvidoria?
    • Qualquer cidadão, que queira realizar solicitações, reclamações, denúncias e sugestões relativas a temas do Poder Executivo. Portanto, não serão tratados casos de competência estadual, federal ou dos Poderes Legislativo e Judiciário.
    • Direitos do Usuário:
    • I – participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços;
    • II – obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação;
    • III – acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011;
    • IV – proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011;
    •  V – atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade; e
    •  VI – obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet.

      FORMAS DE ATENDIMENTO:

  • >>> Atendimento presencial ou por correspondência:
  • Avenida Treze de Maio 1877, CEP: 98345-000, Centro, Pinhal RS

  • >>>Telefone:
  • (55) 3754-1113

  • >>> Por e-mail:
  • ouvidoria@camarapinhal.rs.gov.br


  • >>> Por formulário



     

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