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São competências principais da Ouvidoria:
 - Aperfeiçoamento das formas de participação popular e comunitária nos processos de decisão e execução dos serviços públicos municipais;
 - A correção de erros, omissão ou abusos administrativos;
 
 - O desenvolvimento sócio-econômico, cientifico e cultural do municipal;
 - Melhoria dos serviços em geral.
 
- A Ouvidora:
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Franciele da Silva
 
- Documentos da Ouvidoria:
- – Lei de Criação da Ouvidoria: LEI OUVIDORIA
 - – Carta de Serviços ao Usuário: CARTA SERVIÇOS
 - – Relatórios Estatísticos e Analítico do Atendimento
 - * 1º semestre de 2021: Relatório
 - * 2º semestre de 2021: Relatório
 - * 1º semestre de 2022: Relatório
 - * 2º semestre de 2022: Relatório
 - * 1º semestre de 2023: Relatório
 - * 2º semestre de 2023: Relatório
 - * 1º semestre de 2024: Relatório
 - * 1º semestre de 2025: Relatório
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Perguntas frequentes:
 - Quem pode recorrer à ouvidoria?
 - Qualquer cidadão, que queira realizar solicitações, reclamações, denúncias e sugestões relativas a temas do Poder Executivo. Portanto, não serão tratados casos de competência estadual, federal ou dos Poderes Legislativo e Judiciário.
 - Direitos do Usuário:
 - I – participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços;
 - II – obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação;
 - III – acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011;
 - IV – proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011;
 - V – atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade; e
 -  VI – obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet.
FORMAS DE ATENDIMENTO:
 
 - >>> Atendimento presencial ou por correspondência:
 - Avenida Treze de Maio 1877, CEP: 98345-000, Centro, Pinhal RS
 
- >>>Telefone:
 - (55) 3754-1113
 
- >>> Por e-mail:
 - [email protected]
 
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>>> Por formulário
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