Na noite desta segunda-feira, 24 de novembro, durante sessão ordinária que aconteceu no Plenário Vereadora Salete Signor em Pinhal, os vereadores mirins eleitos no último dia 04, foram oficialmente diplomados e empossados, após prestarem o seu juramento de compromisso.
A solenidade de diplomação e posse foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Claudiomiro Martins Pinto, e os diplomas entregues por todos os vereadores que compõem o Legislativo, com transmissão ao vivo através da página do Poder Legislativo no Facebook e também via Youtube.
O projeto vereador mirim foi implantando no Legislativo de Pinhal no ano de 2015, portanto a dez anos. Durante esta década a iniciativa já serviu de inspiração para outras casas legislativas da região que seguiram o mesmo caminho e também implantaram o legislativo mirim.
Em Pinhal o vereador mirim tem como diretora, Micheli Macisckoski e como coordenadora a vereadora Janete Durante Poletti. Os vereadores eleitos para a legislatura 2026 – 2027 entre titulares e suplentes e agora diplomados são: Daniel Tomazelli, Gabrielly Radavelli, Maria Augusta Fontana, Gabrielle de Souza, Heitor Barcellos, Valentina Godoy, Heloísa Frighetto Pifer, Dafne Machado, Felipe Tres, Gustavo Luiz Silveira, João Vitor de Oliveira, Julia Gnoatto Casal.
Durante o processo eleitoral, os estudantes puderam vivenciar todas as etapas de uma eleição oficial, iniciando com o processo de inscrição dos candidatos, contando com 34 postulantes aos cargos e culminando com a eleição com votação secreta nas escolas municipais Reinaldo Galera e União e na Escola Estadual Ângelo Beltramin, com a eleição de três vereadores por educandário, totalizando 9 eleitos e 3 suplentes, exercendo um mandato de dois anos.
Edevaldo Stacke/Ascom Câmara Pinhal.
Fotos: Jonatan Luiz Mellegari


