Com atuação no Município de Pinhal desde o ano de 2004, a Laticínios Frizzo tornou-se um símbolo do crescimento e desenvolvimento pinhalense e neste ano de 2025 conquistou importantes prêmios como reconhecimento pela qualidade dos seus produtos.
Estes fatos levaram a bancada de vereadores do MDB de Pinhal, liderados pelo vereador Amarildo Frighetto, líder de bancada, a solicitar a concessão de uma moção de aplauso a empresa. A homenagem foi assinada por todos os demais vereadores da casa e entregue na noite desta segunda 13.
O Laticínios Frizzo recebeu quatro premiações no 8° Concurso Estadual de Queijos e Doce de Leite. A competição promovida pela Associação Gaúcha de Laticinistas (AGL), aconteceu em Carlos Barbosa, durante a Festiqueijo.
A empresa que tem duas unidades de produção na região, em Planalto e Pinhal, conquistou a medalha de ouro em duas categorias: Queijo Colonial e Queijo Coalho. O Frizzo também conquistou a prata na categoria Queijo Muçarela e medalha de bronze no Doce de Leite.
Em 2023, na mesma competição, o Laticínios Frizzo havia conquistado três premiações, a medalha de prata na categoria Queijo Colonial; o ouro no Queijo Coalho e a prata no Queijo Muçarela. A certificação foi entregue ao representante da Laticínios Frizzo, Fabio Nasi Frizzo.
O Concurso Estadual de Queijos e Doce de Leite busca premiar em cada categoria as empresas que apresentam a melhor tecnologia em atributos sensoriais; geram a cultura de consumo de queijos; orientar e informar ao mercado sobre as diferentes empresas de laticínios que produzem queijo com alto padrão de qualidade e estimular as empresas a realizar o melhoramento contínuo no processo de produção.
O presidente do Legislativo, vereador Claudiomiro Martins Pinto, conduziu a sessão que contou ainda com os pronunciamentos dos vereadores, Amarildo Frighetto (MDB), João Paulo Barcarolo (PDT), Idemar José Bariviera (PL) e Aldair José Barcelos (PP), representando as suas respectivas bancadas. O vice-prefeito, Claudiomiro Antônio Pelisari se pronunciou representando o Poder Executivo Municipal na solenidade.
Edevaldo Stacke/Ascom Câmara Pinhal
			
							
            
            
            